terça-feira, 19 de outubro de 2010

Professores abandonam a profissão

              Segundo o que se percebe no sistema educacional é uma grande evasão de professores isto significa que a insatisfação dos educadores tem aumentado inclusive a Revista: Carta na Escola, demonstra no texto comentado por Maria Izabel Azevedo Noronha presidenta da APEOESP, membro do Conselho Nacional de Educação, que os meios de educação estão colocando isto em pauta todos os dias através da mídia.  
 A educação é um caos quando se refere à remuneração, percebe-se que existe uma dilaceração no sistema educacional, a profissão professor deveria ser bem paga, pois, é ela que eleva todas as demais profissões.
Cadê o reconhecimento da categoria? Portanto, a não valorização ao mérito é um ponto determinante para a falta de professores. é bem mais cômodo fazer um trabalho monótimo do que ser um pluralista no conhecimento educacional, usando dinâmicas, interdisciplinaridade,  multidisciplinaridade complicando-se psicologicamente, possibilita um exagero no que condiz a falta de reconhecimento associável a uma satisfação pelo ofício que honra de preparar dezenas e centenas de pessoas para o mundo de outras profissões que serão bem mais sucedidas, remuneradas, e sobretudo honradas, do que a própria profissão professor, que não é só um formador mais um grande possibilitador das mudanças do seu País, em descaso.


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Estágio III_UFRPE/LIC

O Estágio é fundamental, pois, possibilita uma visão panorâmica do sistema profissional do qual o individuo estar a se especializar.Na formação acadêmica o estudante de quaisquer curso precisa passar pelo Estágio, é uma maneira de reconhecer a junção da Teoria e Prática.
Na atualidade quando se fala de emprego, mercado de trabalho... experiências profissionais é colocado em pauta dando ênfase as qualidades advinda do individuo que deseja concorrer a vagas nas empresas, e o Estágio é um ponto relevante na vida do acadêmico de quaisquer área profissional. 
          O Estágio no curso de Licenciatura em Computação promove uma visão crítica e reflexiva no amdamento do sistema pedagógico, e suas ideologias construtivistas do meio socio-econômico, cultural., eéico... como um novo modelo de aprendizagem para o desenvolvimento do País.
CARLOS ROBERTO MARINHO
 

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Os Jogos Virtuais são 100% bons ou ruins para nossas crianças?

Os Jogos Virtuais  contribui para a boa e a má formação  intelectual dos nativos digitais.
As pessoas precisam ter uma visão crítica e reflexiva sobre os Jogos Virtuais, ainda existem muitas famílias que não tem acesso o que seus filhos acessam na Internet.
A família não tem idéia como a Internet pode mudar o comportamento dos seus filhos, através de Jogos violentos, e que possibilita levar uma grande massa de pessoas a serem delinqüentes no futuro, e sendo que, tais jogos podem cauteriza a mente até mesmo as pessoas adultas a viverem anseios por falta de controle pessoal prejudicando psicologicamente, tornando muitas das vezes provocadores de danos irreparáveis na família e na sociedade. 
Vale ressaltar que existem jogos educacionais, que também possibilita uma visão crítica e reflexiva, trabalhando a cognição psique das crianças, adolescentes, jovem... Porém vale salientar que a família precisa ter conhecimento sólido sobre jogos  virtuais interligado a Rede de Internet  e como lidar com as tecnologias dentro de sua própria casa, evitando danos maiores e irreparáveis no sistema social em que as famílias estão inseridas, pois, os jogos educacionais poderão ajudar no racíocionio lógico da criança através do conhecimento sistemático e prazeroso  interdisciplinarizando conceitos de vida e convivencia social da educação dentro e fora da escola, na família e na sociedade.


quinta-feira, 29 de julho de 2010

Tecnologia revoluciona o Sistema Escolar do País

No presente Séc. XXI estamos vivendo um novo sistema pedagógico nas escolas do país, as Novas Tecnologias são desbravadora de um mundo bem distante aquele vivenciado na 15 anos atrás, o mundo virtual aparece nas escolas da atualidade levantando novas perspectivas de vida aos educando pós-moderno. Bases  formais tornaram se Banco de Dados digitais, livros, revista, diálogos, que informatiza de imediato milhares por esse país em poucos cliques. A informática tornou um sistema simples e prazeroso de se estudar, uma sala de aula diferente das tradicionais, com uma comunicação relevante de feedback (toma lá me dá cá), a comunicação imediata que essa nova geração estão vivendo no seu mundo educacional é desbravadora de um futuro brilhante para os que a encaram com boas perspectiva de vida futura... as Novas Tecnologias também torna-se um mundo misterioso para os que não querem estudá-la, sendo alguns só repercussão das suas próprias escolas, ações, determinações... A escola de hoje é diferente da escola de ontem, as pessoas que agora falam em avanços tecnológicos muitos ainda não pensaram que já estão atrasados em seus poucos segundo de pronuncias. Enquanto digito esse texto inovações tecnológicas são mudadas como relâmpago, é uma ciência que se multiplica a cada instante, é cumprimento da Bíblia a que a ciência se multiplicaria segundo o livro do profeta DANIEL. A sociedade toma novos rumos, e pensa cada ver mais diferente, e a escola é apenas um complemento dos que usam e desejam tecnologia. É um novo rumo do ensino-aprendizagem que o Brasil estar vivenciado no seu cotidiano escolar, acadêmicos, científicos...
Prof. Carlos Roberto Marinho